sábado, 24 de junho de 2017

Ao meu querido Pai - Evaristo Rodrigues Machado

Evaristo Machado - Mário Machado

No dia 10 de Janeiro de 2017, quis o infortúnio do destino que, o meu querido pai, iniciasse a grande viagem para junto de todos os nossos antepassados.

Tudo aquilo que eu possa dizer sobre ele, será sempre pouco, tal foi a grandeza da sua vida, a nobreza do seu carácter e o legado que me deixou.

Sei que ele vive em mim. Sei que ele viverá para sempre com os meus filhos e com toda a nossa descendência. Não só nos deixa o seu património genético, como nos deixa o seu exemplo de vida.

Pai, infelizmente não chegaste a ver-me sair pela porta da frente do Estabelecimento Prisional, faltavam apenas uns meses...Deus chamou-te primeiro. Guardo todos os nossos momentos no coração e em especial o ultimo Natal (dez.2016) que disseste ter sido o melhor de sempre. Guardo no coração os teus conselhos e ensinamentos, os teus dizeres e provérbios, e o teu beijo e abraço de carinho.

Mas também guardo a tristeza que sei ter sido para ti a minha vida anti-social, os meus fracassos, e as minhas péssimas atitudes que me acompanharam tantas vezes ao longo dos tempos. Ainda assim, tu estiveste sempre lá.

Peço-te agora uma vez mais, que aí, bem junto de todos os nossos, rezes pela nossa familia, e olhes por nós, como sempre fizeste - Tu - O PATER FAMILIAS.

Evaristo Machado - Ultramar

1 comentário: