sexta-feira, 15 de setembro de 2017

É tudo a feijões! Parte IX

..cont-

Parte IX - Actividades de rua.

Passar uma noite em claro, deitar às duas ou três da manhã ou acordar às 4h da manhã para, por exemplo, ir fazer uma colagem de cartazes são sacrifícios que, infelizmente, muito poucas pessoas já fizeram e é algo que um numero ainda mais reduzido de militantes faz de forma continuada. As justificações são muitas para nada se fazer, mas a verdade é que a ideia na cabeça de muitos é de que «os sacrifícios são bons é para os outros» ou de que «não estou para isso». Enfim, é a velha história daqueles que gostam de falar muito em revoluções...mas só de as ver ao longe, não de estarem envolvidos activamente e de participarem nela. E querem depois que haja um movimento Nacionalista forte? Bom, certamente que o «nosso movimento» continuará a fortalecer-se, mas esses fracos de espírito não farão parte da história desse movimento, não estão a fazer parte da nossa história e, talvez sem se aperceberem, esse é o pior e mais triste preço que eles pagam! Nada fazerem quando muito podiam ter feito!!

Por mais poucas que fossem as pessoas a realizar actividades de rua, ou até que não houvesse ninguém, eu continuaria a divulgar as nossas ideias, porque sei que estou a fazer o correcto e não preciso que me venham dizer isso constantemente para ficar motivado. Sei que cada vez que distribuo um folheto, colo um autocolante ou um poster, estou a fazer história, estou a perpetuar as «nossas ideias» e a cometer uma acto revolucionário, por mais pequeno que seja.

Amanhã - Parte X - A ponte para a outra margem


3 comentários:

  1. Boas,amigo Mário.
    Estou a trabalhar em Sagres, o
    que posso fazer para ajudar.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia mensagem privada para ohttps://www.facebook.com/NOSnovaordemsocial/

      Eliminar
  2. É tão verdade as nossas ideias abanarem as mentalidades como todas as colagens que fiz e distribuições terem sido retiradas...No entantanto somos falados por esquerdistas no Facebook.Há que vê-lo como um avanço(zinho).

    ResponderEliminar